Aplicativo móvel desenvolvido pela Scopus facilitará acesso a informações e a circulação no CIAB FEBRABAN 2016

São Paulo, 13 de abril de 2016 - O aplicativo CIAB de Bolso, desenvolvido pela Scopus Soluções em TI, será a ferramenta oficial de consulta a informações, via dispositivos móveis, do congresso e exposição CIAB FEBRABAN 2016, que será realizado entre os dias 21 e 23 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Simples de usar, o aplicativo combina várias tecnologias avançadas em que a Scopus vem trabalhando, como as relacionadas ao conceito de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e à localização indoor.


“A intenção é oferecer ao visitante do CIAB uma ferramenta que ele possa usar durante todo o evento, não só para obter informações variadas, por exemplo, sobre a agenda de palestras e painéis do congresso, como também para facilitar sua circulação pela área de exposições”, afirma Nair Macedo, da FEBRABAN. Mais do que isso, o aplicativo terá algumas funções interativas, que permitirão aos usuários enviar perguntas aos palestrantes, durante as sessões técnicas e painéis do congresso, e ainda votar nos melhores estandes da feira, utilizando o dispositivo móvel.


Para tornar a experiência ainda mais interativa, a Scopus vai espalhar pelo Transamerica Expo Center dezenas de beacons - dispositivos que emitem sinais de localização e que se comunicam com o smartphone ou tablet, por meio da tecnologia Bluetooth Low Energy. Esses pequenos aparelhos emitirão alertas, exibidos na tela dos dispositivos móveis equipados com o CIAB de Bolso, avisando o visitante que ele está próximo ao café, ao restaurante, ao banheiro ou, com a ajuda da função Notificação, ao auditório onde terá início a palestra que está interessado em assistir. Nesse caso, o usuário receberá também um aviso no dispositivo móvel, alguns minutos antes do início da palestra ou painel.


Outra novidade incluída no aplicativo é a função Rota, que mostrará na tela do smartphone (ou tablet) o caminho mais curto para chegar ao estande desejado - para isso, bastará o usuário digitar sua localização. Além disso, o CIAB de Bolso trará o mapa completo da exposição, com a localização dos estandes e áreas de serviços (cafés, lanchonetes, etc.), e também a programação do congresso, com data, hora, auditório, tema e informações sobre os palestrantes.


Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o CIAB de Bolso poderá ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos da Google (Google Play) e da Apple (Apple Store), a partir do dia 15 de maio.