SADD

Sistema de Autenticação Digital de Documentos - SADD


Garantia de integridade dos dados e transações seguras, sem repúdio ou fraudes. Esses são os principais benefícios propiciados pelo SADD, solução da Scopus que permite gerar pequenas autenticações, assegurando a legitimidade do documento e sua irretratabilidade.


Presente em diversas instituições financeiras desde 2001, o SADD permite autenticar as guias de recolhimento de taxas e fazer licenciamento de veículos sob a esfera da Secretaria da Fazenda estadual e do Detran, por intermédio de sua rede de agências (autenticação em documento impresso ou eletronicamente) ou via internet, garantindo o não repúdio. Com isso, é possível oferecer aos clientes um serviço moderno, rápido e seguro.


O software da Scopus possui três módulos distintos: Sistema Autenticador Digital (instalado nos bancos), Sistema Gerenciador Digital (localizado na SEFAZ) e Sistema Verificador Digital (instalado em um órgão da SEFAZ). Entre seus recursos, destacam-se: autenticação com 64 caracteres, assinatura de 157 bits e capacidade de autenticar 512 tipos de documentos diferentes.