VAN

O meio de comunicação mais eficaz para implementação da ferramenta EDI (Electronic Data Interchange), que disponibiliza um canal direto e seguro para a transferência de dados.


O serviço VAN permite a troca direta de arquivos e documentos eletrônicos entre os bancos e seus clientes e fornecedores, independentemente dos sistemas e procedimentos utilizados por cada um deles.


Para isso, a plataforma da Scopus oferece recursos não só de transmissão e recepção de arquivos - com protocolo seguro - como também de tradução, conversão, mapeamento e adequação de layouts de acordo com os padrões estabelecidos. Permite converter e padronizar diversos tipos de arquivos (CNAB, TXT, XML, SWIFT, etc.) e documentos eletrônicos (cobrança, pagamentos, débito automático, tributos, folha de pagamento, entre outros).


A VAN Scopus automatiza e unifica os processos de EDI. E ainda permite acompanhar e gerenciar todo o processo em tempo real, por intermédio de um portal web, pelo qual o cliente pode rastrear o envio e a entrega dos arquivos, os tempos de disponibilização e a recuperação de logs de transmissão.