Scopus marca presença em evento de segurança da informação

São Paulo, 1.º de setembro de 2014 - As soluções em segurança da informação da Scopus Soluções em TI são destaque no CNASI - Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC, que se realiza nos dias 1 e 2 de setembro, na sede da Amcham - Câmara Americana de Comércio, em São Paulo. O evento é dirigido a executivos de TI, consultores e outros profissionais que atuam nas áreas de segurança da informação, compliance, governança e auditoria de TI.


Em seu estande na exposição, a Scopus apresenta soluções desenvolvidas a partir de sua vasta experiência acumulada nessa área. Uma delas é a Solução de Comunicação Segura, que permite implementar segurança em aplicações legadas, utilizando criptografia SSL (Secure Sockets Layer), geralmente utilizada em sites e serviços oferecidos pela internet. Consiste em uma camada de software que habilita a comunicação criptografada, dispensando a necessidade de reescrever aplicações ou atualizar a configuração de hardware dos computadores. É uma solução ideal para empresas que precisam implantar mecanismos adicionais de segurança, porém não estão dispostas a realizar grandes investimentos na adequação das aplicações legadas - nem querem que o ambiente de produção seja afetado.


No congresso do evento, o tema segurança da informação também é o foco principal das duas palestras dos especialistas da Scopus, ambas no dia 2/9. Leon Achjian Junior fala sobre Segurança da Informação na Internet e Fabian Martins da Silva apresenta a solução Unipass, na palestra Desmistificando as senhas fortes.