Nova versão da plataforma Next, desenvolvida com participação da Scopus, traz recursos para a personalização de serviços ao cliente

A personalização dos serviços oferecidos ao cliente, em função do seu perfil, é uma tendência e, ao mesmo tempo, um desafio que o setor financeiro enfrenta atualmente. Para atender essa necessidade, a nova versão da plataforma digital Next - cujo desenvolvimento conta com participação importante da Scopus - traz recursos inovadores que facilitam a personalização das ofertas do banco e de seus parceiros para cada cliente.


“A ideia é transformar essa plataforma de serviços bancários 100% digital em um local de conveniência para o cliente, no qual ele encontra várias facilidades para atingir seu objetivo ou realizar um sonho - como comprar um carro ou fazer uma viagem, por exemplo”, explica Cristina Pinna, superintendente executiva da Scopus. Nesse contexto, o Next inverte sua abordagem com o cliente: em vez de oferecer produtos e serviços financeiros, como no modelo tradicional, a plataforma viabiliza seu objetivo ou sonho, aplicando o conceito de jornada do cliente.


Outra inovação da plataforma é o conceito de Mimos, que são benefícios oferecidos aos clientes. O Next possui vários parceiros, que apresentam ofertas especiais para os clientes do banco; porém, nem todas interessam a todos os usuários da plataforma. “Com o uso de recursos de Inteligência Artificial e algoritmos específicos, é possível tratar cada cliente individualmente, apresentando campanhas e ofertas do seu interesse, a partir do seu perfil”, explica Mauro Cremm, superintendente executivo da Scopus.


Pioneira no Brasil, a plataforma digital Next foi lançada em junho e acaba de receber uma atualização neste mês de agosto. A intenção é agregar novos recursos e inovações constantemente, aprimorando as facilidades oferecidas aos seus clientes e, também, a experiência do usuário.